quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Santos X Corinthians

O clássico paulista terminou 1X1. Os gols foram marcados por Paulo André e Willian José, ambos expulsos no segundo tempo após um desentendimento que, na verdade, começou com Gil e Neilton.
O Corinthians abriu o placar aos 3 minutos, o Santos acordou e começou a reação. Montillo chamou a responsabilidade e começou a ditar o ritmo do meio-campo, enquanto o Corinthians preferia se resguardar e investir nos contra-ataques. Sem tanta qualidade ao seu lado, o argentino arriscou três chutes de longe. O Peixe gostou muito do jogo. Criou pelo alto, trocou passes, investiu em Cicinho pela direita. Tinha mais posse de bola - 64% contra 36% no primeiro tempo. Mas nada que levasse tanto perigo a Cássio.
O Santos entrou no segundo tempo com a certeza de que o Corinthians não faria nada para mudar o panorama da partida. Então, os garotos capitaneados por Montillo trataram de correr, abrir espaços, criar chances. Sob a regência do argentino, Willian José recebeu passe primoroso, tirou de Cássio e empatou logo aos 10 minutos. A pressão, porém, esquentou o clima dos dois lados. Incisivo nos dribles, Neilton se estranhou com Gil e iniciou uma discussão que se tornou generalizada. Paulo André e Willian José, autores dos gols, trocaram carinhos e foram expulsos. E o jogo acabou assim, o Santos melhor mas sem muita precisão no ataque e com necessidade de reforços, e o Corinthians preguiçoso que lucrou com o empate já que não jogou quase nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário