sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Goiás X Vasco

De tanto insistir e lutar, o Goiás foi premiado ao arrancar um empate por 1 a 1 com o Vasco perto do fim da partida no Serra Dourada. Walter, de pênalti, acalmou os ânimos dos torcedores aos 41 do segundo tempo e evitou a derrota. O time carioca abriu o placar com Pedro Ken no início, mas deixou a eficiência de lado e não foi capaz de garantir a terceira vitória seguida no Brasileirão e a primeira fora de casa.
Talvez ainda seja cedo para afirmar, mas parece que o Vasco respira mesmo novos ares na temporada. Não só com a chegada de Juninho o time ganhou novas armas. A confiança e a atitude também cresceram. O início do jogo contra o Goiás, o primeiro fora do Rio de Janeiro com Dorival Júnior, reforça essa tese, pelo menos. Com trocas de passe rápidas e domínio territorial. O Vasco chegou ao gol. Yotún cruzou da esquerda aos 15, e Pedro Ken, sozinho, completou para a rede, já na pequena área.
Quando tudo se encaminhava para que a ausência de Juninho quase não fosse lembrada no Vasco, um pênalti ofereceu a oportunidade de colocar igualdade no placar. O lance foi polêmico porque, ao desviar em Tartá, a bola tira Rafael Vaz de ação e encontra William Matheus em impedimento. Diogo Silva ainda conseguiu tirar dos pés dele, mas chegou atrasado numa segunda dividida e derrubou Viçosa. Walter cobrou e empatou, para alívio dos goianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário