terça-feira, 20 de agosto de 2013

Philippe Coutinho merece seleção?

Se voltarmos no inicio de 2010, víamos no Vasco uma promessa, Philippe Coutinho. Ele foi para a Inter de Milão, se perdeu por lá, em 2013 foi para o Liverpool e está se encontrando lá. Philippe Coutinho foi um dos destaques do Liverpool na partida de Sábado contra o Stoke, há muito tempo ele vem jogando bem, tem a camisa mais vendida dos Reds, superando Gerrad e Suarez. 
Felipão divulgará a convocação da seleção nesta quarta, e muitos vem pedindo Philippe Coutinho, ele é meia e pode entrar no lugar de Jadson que está jogando mal. Nos jogos do Liverpool dá pra perceber que todas as jogadas passam pelos pés dele, o camisa 10 é um dos candidatos a revelação do campeonato inglês que começou agora pois foi um jogador que se perdeu na Europa, foi pro Liverpool no meio da temporada passada e vem encantando os torcedores do Liverpool. Philippe Coutinho vive a melhor fase de sua carreira até aqui. Coutinho disputou apenas 13 partidas pelo clube inglês. Camisa 10 da equipe, fez três gols e deu três assistências. 
Jogando com mais liberdade Coutinho vem desfilando o seu bom futebol na Inglaterra. Seja jogando mais centralizado como meia tradicional ou aberto pela ponta esquerda o brasileiro demonstra seu amadurecimento no Liverpool. Parte para cima do adversário se movimenta buscando dar alternativas para o passe serve bem os seus companheiros, jogador cerebral de jogadas agudas e excelente capacidade de posicionamento. O ótimo jogo que fez na abertura da Premier League na vitoria sobre o Stoke City serve como exemplo disso.O camisa 10 armou boas jogadas, driblou, arriscou alguns chutes, encontrou espaços e conseguiu jogar bem mesmo contra uma forte defesa. 

Na Copa das Confederações a seleção de Luiz Felipe Scolari não conseguiu jogar pelo meio, muito pela falta de jogadores com essa característica, Oscar jogador escalado mais centralizado no 4-2-3-1 do técnico gaúcho não conseguiu desempenhar bem essa função, um pouco por não estar no auge da sua forma física e também por não estar jogando dessa forma no Chelsea, o camisa 11 joga mais pelos lados do campo na equipe londrina ficando com Juan Mata a responsabilidade de armar a equipe pelo meio. 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário