sábado, 10 de agosto de 2013

Bayern X Mönchengladbach

O jogo foi a abertura da Bundesliga, o Campeonato Alemão. O atual campeão Bayern encarava o desconhecido pela mídia brasileira o Borussia Monchengladbach, que é um time que sempre da trabalho aos grandes. O Bayern tinha os desfalques de Götze, Thiago e Luiz Gustavo lesionados.
O Bayern começou melhor, conseguia mais posse de bola, e mais presença no ataque, e aos 11 minutos Ribéry faz ótimo lançamento para Robben dar um toquinho pra o Bayern fazer o primeiro, aos 14 o time de Munique confirma a superioridade fazendo o segundo com Mandzukic. O Gladbach acordou e começou a ir ao ataque mais não organizava chances claras de gol, o Bayern ainda atacava com Ribéry em partida inspirada, Kross obrigou Ter Stegen a fazer duas grandes defesas. Aos 45, Arango cruza e o zagueiro Dante tentando tirar a bola faz um gol contra. O gol deu ânimo ao Mönchengladbach que foi para o vestiário já pensando na virada. No segundo tempo a partida tornou-se um vai e vem frenético, com as duas equipes buscando o gol em velocidade e deixando espaços generosos na defesa. A melhor chance do Gladbach foi com Kruse que obrigou Neuer a fazer grande defesa. Aos 21 Domínguez colocou a mão na bola e o juiz marcou pênalti, Müller foi para a cobrança e Ter Stegen defendeu só que no rebote Domínguez usou a mão de novo, o juiz marcou pênalti e dessa vez Alaba assumiu a cobrança, bateu rasteiro no canto para fazer 3 X 1. Depois disso o Mönchengladbach desanimou e o Bayern administrou o jogo.
Do lado do Gladbach destaque para Ter Stegen que foi muito bem na partida, no jogo e do lado do Bayern, Ribéry foi na minha opinião o melhor apesar de não ter marcado nenhum gol, jogou muito bem e deu assistência para o primeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário