Goleiro - Lev Yashin
Zagueiro - BeckenbauerZagueiro - Charles
Zagueiro - Moore
Meia - Di Stefano
Meia - Cruyff
Meia - Zidane
Meia - Maradona
Atacante - Pelé
Atacante - Puskás
Atacante - Garrincha
Técnico - Sir Alex Ferguson


Zagueiro - Beckenbauer

O Grupo é o com mais história dentro da Champions, o Barcelona tem 4 títulos, o Milan tem 7 títulos, o Ajax tem 4 títulos e o Celtic tem 1 título. O Barça e o Milan vem se encontrando nas ultimas Champions, temporada passada se encontraram nas oitavas, retrasada se encontraram na fase de grupos, Milan e Barcelona são os clubes com mais títulos de Champions nesse século. O Barcelona se reforçou com Neymar, o Milan não fez nenhuma contratação relevante.
Mais um grupo equilibrado, o sorteio definiu o grupo com: Porto, Atlético de Madrid, Zenit e Áustria Viena. O Atlético e o Porto perderam jogadores importantes mas se reforçara, o Zenit mantém a mesma base. O Porto vai disputar a vaga de segundo com o Zenit e deve levar a melhor. O Atlético vem se tornando a 3ª força da Espanha, mas nesse grupo ele deve ser a 1ª força. O Zenit tem um ótimo time, mas deve ir pra Europa League, vai disputar a vaga de segundo com o Porto e vai depender muito dos pontos em casa. O Áustria Viena é um clube desconhecido e pequeno comparado aos seus companheiros de grupo, e por isso deve ficar em 4º.
O grupo mais equilibrado e mortal que foi sorteado, mais mortal por ser o mais equilibrado, o sorteio definiu o grupo com Arsenal, Olympique de Marselha, Borussia Dortmund e Napoli. O Arsenal não mudou muito, contratou apenas o jovem atacante Yaya Sanogo e o meia Flamini. O Dortmund perdeu Mario Götze mas trouxe Mkhitaryan, Aubameyang e Sokratis. A Napoli perdeu Cavani mas trouxe Rafael, Pepe Reina, Raúl Albiol, Higuaín, Radosevic, Calaiò, Armero, José Callejón, Mertens e o técnico Rafa Benítez. O Arsenal precisa de reforços importante de nível mundial, se não conseguir até o fim da janela, deve ficar em 3º. O Olympique é um bom time mas comparado aos seus companheiros de grupos, leva a pior, e por isso deve fica em 4º mesmo. O Borussia foi vice-campeão na temporada passada, perdeu seu jogador mais importante mas se reforçou e deve ficar em 1º. A Napoli se reforçou bem e ficou com um ótimo elenco e por isso deve ficar em 2º.
O sorteio definiu o grupo E com Chelsea, Schalke 04, Basel e Steaua Bucareste. Após pegar um grupo difícil na temporada anterior, o Chelsea é o grande favorito pra este grupo, ainda mais porque contratou Willian, Eto'o, Van Ginkel, Schwarzer, Schürrle e o técnico José Mourinho e por isso deve ficar em primeiro. O Schalke teve um inicio de temporada muito ruim, mas as coisas já estão entrando nos trilhos, ainda mais agora que contratou o meia Boateng, deve prestar atenção no Basel que eliminou o United temporada retrasada, e o Basel pode tirar sua vaga. O Basel é um time eficiente que vai lutar para tirar o Schalke ou o Chelsea, vai depender muito nos pontos dentro de casa e deve ficar em 3º. O Steaua é o grande favorito para ser ultimo colocado, não é um time conhecido e é muito inferior aos seus companheiros de grupo e por isso deve ficar em 4º.
Atual campeão, o Bayern de Munique reencontrará um de seus rivais na
temporada 2011/12. Naquela ocasião, o Manchester City também foi rival
dos bávaros, mas acabou se dando mal, sem conseguir sequer avançar.
Desta vez, porém, os outros rivais não assustam tanto: o CSKA Moscou,
que acaba de contratar o ex-botafoguense Vitinho, e o Viktoria Plzen. O Bayern e o City se reforçaram muito bem, destaque nas contratações para Götze no Bayern e Navas no City.
Assim como na última temporada, o Paris Saint-Germain deu sorte no
sorteio. Em 2012/13, dividiu chave com Porto, Dínamo Zagreb e Dínamo
Moscou; em 2013/14, volta a cruzar um português e dois times sem grande
força internacional: Benfica, Olympiacos e Anderlecht. O PSG se reforçou bem com Cavani, Digne e Marquinhos, o Benfica teve uma pré-temporada ruim mesmo com os reforços Rojas, Djuricic, Markovic, Mitrovic, Sulejmani, Valente, Luis Fariña, Vitoria, Pizzi e Sílvio.
O jogo foi válido pela copa sul-americana o Vitória ganhou o primeiro jogo por um a zero, o herói foi o zagueiro Fabricio que foi o vilão na partida da noite. O primeiro tempo foi sem brilho, o Coritiba estava muito ansioso o time estava errando passes primários, rifando muito a bola e tentando chutes sem perigo ao gol de Wilson isso irritou muito o técnico Marquinhos Santos, já o Vitória fazia seu trabalho cortando as jogadas do Coritiba e tentando o contra-ataque num desses contra-ataques Maxi quase marcava mas o zagueiro Chico cortou,com tantos erros o jogo começou a se tornar faltoso Chico e Urso foram amarelados por faltas em Maxi ambas perto da área porém nenhuma bem batida e do lado do Vitória Victor Ramos fez falta em Geraldo, no final do primeiro tempo Geraldo foi mais ativo o angolano aproveitou o espaço dado pelo Vitória pela esquerda e Bill acertou a redes pelo lado de fora, o Vitória só teve dois ataques com Cajá e com Maxi ambos mal finalizados. O segundo tempo começou melhor logo no começo Julio César marcou para o coxa mas ficou nisso mesmo a partida o segundo tempo foi enrolado o Coritiba tentava mas não sabia aproveitar suas chances.Na cobrança de pênaltis Vanderlei brilhou e se tornou o destaque da partida, levando o coxa para a próxima fase da sul-americana.
O sorteio definiu o grupo B da Champions League com Real Madrid, Juventus, Galatasaray e Kobenhavn, é um grupo da morte tirando o Kobenhavn, Galatasaray é um time que se reforçou muito bem no inicio do ano e deve dar trabalho, a Juventus também se reforçou bem com Tévez e Lloriente, se já era um time que vinha como favorito agora não é diferente. O mesmo vale para o Real Madrid, os merengues trouxeram Isco, Illarramendi, Carvajal, Casemiro e o técnico Carlo Ancelotti.
O sorteio definiu o Grupo A com Manchester United, Shakhtar Donetsk, Bayer Leverkusen e Real Sociedad, é um grupo equilibrado, só diferenciado pelo Manchester que é claramente favorito, temporada passada o United e o Shakhtar foram até as oitavas parando o United no Real Madrid e o Shakhtar parou no Dortmund, o Leverkusen e o Real Sociedad não participaram da ultima edição.
O jogo aconteceu pelo Campeonato Francês, o PSG queria conquistar sua primeira vitória e Nantes começar uma boa campanha, o PSG começou melhor, estava com total domínio da partida, posse de bola, pressionando o Nantes através de lançamentos na área a dupla Ibra e Cavani funcionava bem com os dois se movimentando bastante na área e eram os responsáveis pelas principais oportunidades o gol saiu justamente aos 23 minutos quando Ibrahimovic recebeu na entrada da área tocou para o uruguaio Cavani quer tocou na saída do goleiro, abrindo o placar. O Nantes reagiu e passou a dominar a partida nos cinco minutos finais ensaiou uma pressão e quase que empatava antes da saída do intervalo com bons chutes de Bessat e Chicheiro ambos frente a frente com Sirigu e assim acabou o primeiro tempo cada time dominou uma metade da partida. No segundo tempo, o Nantes começou melhor e logo empatou aos seis minutos Djibodji bateu de cabeça a bola desviou em Alex e foi para o fundo das redes, o Paris voltou a ter o domínio da partida e volta a ficar na frente aos 26 Ibra trabalhou novamente como garçom e deixou Matuide na cara do gol livre na área ele rolou para Cavani que furou,a bola sobrou para Lucas que chutou a defesa tirou em cima da linha mas sobrou para Lavezzi que fez o gol, no decorrer da partida o Nantes tentou abafar mas sem sucesso. E assim acabou a partida e finalmente o PSG volta a vencer no Campeonato Francês.
Este jogo aconteceu no Estádio Morumbi, o Fluminense queria a vitória para começar uma boa campanha no brasileiro deste ano, já o São Paulo queria espantar a má fase e desta vez foi na base do sal grosso literalmente. O jogo começou bastante parelho as duas equipes se estudando bastante mas a primeira oportunidade de gol aconteceu aos 11 minutos quando Diguinho deixa Samuel na cara do gol mas o atacante desperdiça, o São Paulo começou a melhorar no jogo Ademilson estava fazendo boas jogadas mas pecava no passe porém aos 27 minutos,Luis Fabiano marca para o São Paulo de carrinho, o tricolor paulista permanece melhor no jogo e teve chance de ampliar aos 41 minutos com Lucas Evangelista, mas a finalização foi para fora, o São Paulo volta a assustar aos 44 mas nada de fazer gol, um minuto depois após cobrança de escanteio Reinaldo faz um golaço, assim acabou o primeiro tempo São Paulo melhor e oFluminense com apenas uma oportunidade de gol. No segundo tempo o São Paulo voltou melhor ainda jogou muita bola, impôs pressão sobre a equipe carioca, mas nada de fazer gol, a equipe do Fluminense só foi acordar aos 36 minutos quando o time são-paulino já estava cansado e conseguiu chegar ao gol no finalzinho aos 46 com Eduardo. E assim acaba a partida no Morumbi após vários jogos São Paulo volta a vencer.
O Málaga recebeu o Barça na 2ª rodada do Campeonato Espanhol mas não fez seu dever de casa. O Barcelona estava sem Messi e mesmo assim Neymar começou no banco, Geraldo Martino optou por escalar Pedro, Alexis e Fábregas no ataque.
O jogo aconteceu no Estádio Craven Cottage pelo campeonato inglês, após perder na primeira rodada, o jogo começou melhor para o Arsenal estava pressionando e logo aos 13 minutos chegou ao gol com Giroud, que recebeu lançamento de Ramsey e ficou cara a cara com o goleiro e marcou, em desvantagem o Fulham foi para cima em busca do empate tentou e tentou mas nada de fazer gol, só que em vez de ver a situação melhorar, só viu piorar quando Podolski marca gol, após chute de Walcott o goleiro deu rebote e ele aproveitou. Assim acabou o primeiro tempo, Fulham tentou empatar mas não teve nem uma oportunidade clara de gol. Na segunda etapa o Arsenal começou bem e não demorou para ampliar Walcott e Carzola puxaram contra-ataque, o espanhol tocou para Podolski que fez seu segundo na partida, o Fulham ainda diminuiu com Bent mas já era tarde para uma reação. Resultado justo, em nenhum momento o Arsenal teve sua vitória ameaçada soube se defender bem e atacar também, destaque da partida Podolski que fez dois gols e deu muito trabalho para defesa.
O jogo aconteceu no Barradão pela Copa Sul Americana, o Vitória queria vencer para conseguir ir confortável para o segundo jogo que acontecerá no Couto Pereira. O Vitória começou o primeiro tempo melhor estava pressionando chegou a colocar uma bola na trave de falta com Marquinhos mas nada da bola entrar, o Vitória pressionava já o Coritiba estava sentido muita falta de Alex, e assim acabou o primeiro tempo o Vitória bem melhor na partida e o Coritiba viu o leão jogar. No segundo tempo a entrada de Vitor Junior melhorou o time paranaense mas o leão permanecia melhor, estava pressionando mas a mira do time no dia não estava muito boa, o Coritiba chegou a ter boas oportunidades mas todas elas defendidas por Gustavo que mostrou que merece sua chance, outros jogadores que se destacaram foram Magal e Elizeu pois eles marcaram muito bem, o jogo parecia que já estava encaminhado mas Dimas sofre falta, era de muito longe mas, o zagueiro artilheiro, Fabrício cobrou e marcou golaço que garantiu a vitória do leão. Resultado justo do Vitória que mandou na partida.
Enquanto a primeira etapa ficou marcada pela morna temperatura e o
jogo truncado, o tempo decisivo do confronto desta quarta-feira levou
apenas um minuto para apresentar uma melhora. Pará acertou cruzamento na medida para Kleber. Completamente
livre na pequena área, o camisa 30 errou o desvio de cabeça, para alívio
de Aranha.
Mano Menezes optou pela entrada do zagueiro Samir para atuar no lugar
de João Paulo na lateral esquerda, aumentando o poder de marcação pelos
lados, arma conhecida do Cruzeiro. Adiantou pouco no primeiro tempo. O
lateral-direito Ceará abusou dos avanços no setor, e foi dele o
cruzamento - justamente em cima de Samir - para Willian marcar o
primeiro gol da Raposa em rebote de boa defesa de Felipe, totalmente
livre na área, entre González e Chicão. Mas o gol, aos 27 minutos do
primeiro tempo, foi a confirmação de uma superioridade que se
estabeleceu desde o primeiro minuto.
O Santos já havia anunciado na segunda o meia Renato Abreu, hoje o Santos anunciou o atacante que estava no Coritiba, Everton Costa. Nenhum deve ser titular certo, os dois vão ter que brigar muito pela vaga, pra volante o Santos já tem Arouca, Alisson, Alan Santos, Leandrinho, René Júnior e Marcos Assunção; no ataque o Peixe tem: Thiago Ribeiro, Neilton, Giva, Gabriel, Victor Andrade, Henrique e Willian José. É uma briga boa, mas como o Santos está com problemas no ataque, Everton pode ser titular e fazer dupla com Thiago Ribeiro porém Everton terá forte concorrência com Neilton. Renato Abreu pode ser um novo " Marcos Assunção" ou pode ser o parceiro ideal de Arouca no meio. O Santos ficará assim:
Felipão convocou mais uma vez a seleção Brasileira, foi a base da Copa da Confederações, as novidades foram Henrique, Maicon e Ramires, continuou Mawell que foi convocado jogo passado. A convocação de Ramires já era esperada, Ramires já havia sido convocado por Felipão mas por atitudes indisciplinares ficou fora durante um tempo. A convocação de Henrique foi uma surpresa para todo muito já que o setor de zagueiro já estava bem servido e ainda tinha muito mais opções sendo que quase todos descartavam Henrique, deve ser mais por que Felipão trabalhou com ele no Palmeiras. A convocação de Maicon também foi uma surpresa, 3 anos atrás seria mais que esperada. Maicon vem de um fracasso na ultima temporada no City, jogando apenas aproximadamente 10 jogos na Premier League. Maicon foi recentemente transferido para a Roma, mas ainda não estreou por lá. Maxwell foi mantido na seleção após ter sido convocado pela primeira vez no jogo passado.
O jogo aconteceu no Estádio de Gerland, a partida marca o jogo de ida das playoffs da Liga dos Campeões. O time da Real Sociedad começou melhor, estava pressionando a saída de bola e logo carimbou a trave aos 10 minutos, mas o time espanhol continuou pressionando e sete minutos depois Griezmann ex-torcedor do Lyon faz um golaço de voleio, o Lyon precisava reagir, mas este gol deu mais moral para o Real Sociedad que soube segurar muito bem o time francês, os donos da casa o Lyon mostrava vontade de empatar o jogo mas pouca organização e não ameaçavam de nenhuma maneira o gol do goleiro Bravo e assim acabou o primeiro tempo o time espanhol jogando muito bem, nem parecia que estava jogando fora de casa, e com o Lyon esboçando vontade e desorganização. A segunda etapa o Real Sociedad não deu tempo para o Lyon esbanjar alguma reação Griezemann, Xabi Prieto e Zurutuza trocavam passes no meio de campo até que a bola sobrou para Seferovic que da ponta esquerda, de muito mais muito longe faz um golaço de canhota ampliando a vantagem para o time espanhol. A partir do segundo gol o Real passou a apostar nos contra-ataques já que o time do Lyon tinha que se lançar ao ataque para diminuir o prejuízo, os franceses até criaram boas chances todas defendidas por Bravo. E assim acabou a partida resultado justo e destaque Griezmann.
O Zenit foi até Portugal encarar o time de Paços Ferreira, o time foi desfalcado sem o brasileiro Hulk que é muito importante no time, apesar do placar largo a partida foi relativamente equilibrada, o Zenit começou melhor pressionando mas respeitando muito a equipe de Portugal até que aos 26 minutos Shirokov marca para o Zenit após cruzamento de Danny, ao longo da primeira etapa o time de Paços Ferreira melhorou no jogo e passou a jogar melhor a pressionar só que não conseguia fazer o gol,assim acabou o primeiro tempo o time de Portugal melhor com mais posse de bola e finalizações. No segundo tempo o time Paços Ferreira permaneceu jogando bem e chegou a empatar com um golaço de primeira de André Leão, mas a festa do time português pouco durou dois minutos depois o carrasco da partida Shirokov marcou mais um para o Zenit, parecia que o time russo não queria mais fazer gol, deixou o time de Paços Ferreira jogar mais e ter mais chances, mas o time russo contava com Shirokov jogando muito, o camisa 15 fez outro gol e para fechar com chave de ouro o Zenit amplia com gol contra de Degra. Resultado justo o Zenit soube aproveitar suas chances, nem chegou a sentir falta de Hulk pois o melhor da partida Shirokov jogou muita bola.
Se voltarmos no inicio de 2010, víamos no Vasco uma promessa, Philippe Coutinho. Ele foi para a Inter de Milão, se perdeu por lá, em 2013 foi para o Liverpool e está se encontrando lá. Philippe Coutinho foi um dos destaques do Liverpool na partida de Sábado contra o Stoke, há muito tempo ele vem jogando bem, tem a camisa mais vendida dos Reds, superando Gerrad e Suarez.
Na
Copa das Confederações a seleção de Luiz Felipe Scolari não conseguiu
jogar pelo meio, muito pela falta de jogadores com essa característica,
Oscar jogador escalado mais centralizado no 4-2-3-1 do técnico gaúcho
não conseguiu desempenhar bem essa função, um pouco por não estar no
auge da sua forma física e também por não estar jogando dessa forma no
Chelsea, o camisa 11 joga mais pelos lados do campo na equipe londrina
ficando com Juan Mata a responsabilidade de armar a equipe pelo meio.
O jogo aconteceu na casa do Paris, o jogo marcava a estreia de Cavani como titular e um começo de uma dupla que trará vários gols para o time francês que é Ibrahimovic e Cavani, dessa vez o time de Paris pode reclamar da sorte nos quarenta e cinco minutos iniciais o time da casa mandou no jogo na posse de bola e nas finalizações mas a mira do time não estava muito boa, logo aos dez minutos o Ajaccio marcou um gol Diarra cruza Mostefa escora para Pedretti que bate de primeira e faz um lindo gol, o time do PSG continuou pressionando e nada de acertar o gol, assim acaba o primeiro tempo Ajaccio na frente mas Paris mandando no jogo porém com uma péssima mira. No segundo tempo o Ajaccio não fazia nada sem ser ver o Paris jogar e ficar bem fechadinho para garantir a vitória, o tempo passava e o PSG atacava mas nada de acertar o gol, o time não contava com uma boa atuação de Lucas mas o outro brasileiro Thiago Silva carimbou a trave duas vezes e Cavani e Ibra estavam jogando bem, no segundo tempo depois de trinta e quatro finalizações aos 40 no finalzinho do jogo o estreante Cavani marca e salva seu time de uma derrota, resultado injusto pois o PSG mandou no jogo teve trinta e cinco chances mas só soube aproveitar uma.
Este jogo aconteceu no Estádio Mané Garrincha o mando de campo era do Flamengo que queria a vitória para pouco a pouco alcançar os primeiros colocados e o São Paulo para retomar as vitórias e sair dessa posição desconfortável na tabela. O jogo começou igual os dois times estavam se estudando muito mas nada de gols, no primeiro tempo a maioria das investidas ao ataque foi do Flamengo que estava tentando mais o jogo mas o primeiro tempo acabou assim Flamengo com melhor posse de bola e finalizações e São Paulo esperando muito o jogo. No segundo tempo o São Paulo voltou com outra postura, estava determinado de sair de Brasília com a vitória passou a atacar mais, uma substituição que ajudou bastante o time foi a entrada de Ademilson que deu velocidade ao time, o time atacou porém perdeu vários gols, o time do Flamengo não conseguia se encontrar mais no jogo e estava dando toques errados, rifando e apenas vendo o São Paulo jogar, o time do São Paulo chegou a perder um pênalti no final do jogo com Jadson, e assim acabou a partida resultado injusto pois o São Paulo teve chances mais claras de gols e mereceu sair de Brasília com a vitória.
O Santos fica de novo no empate, para um jogo fora de casa o resultado não é ruim mas a decepção é porque ele vem empatando em casa também. Do outro lado, é um resultado ruim para o Bahia que até poucas rodadas atrás estava no G-4 e se quiser voltar é melhor parar de desperdiçar pontos em casa.
O Real encarou o Bétis pela primeira rodada do Campeonato Espanhol. O jogo foi bom, as duas equipes jogaram bem, o Bétis tentou jogar de igual para igual mesmo sendo fora de casa, mas no segundo tempo o jogo só deu Real.
O jogo aconteceu no Mineirão o Cruzeiro queria a vitória para assumir a ponta do campeonato e o Vitória para entrar de vez no g-4. O Cruzeiro começou melhor teve mais investidas ao ataque e logo aos 10 minutos abre o placar com o zagueiro Léo, o Vitória abriu de mais e estava muito exposto estava tentando muito chegou a ter boas oportunidades mas as finalizações não estavam boas e o time do Cruzeiro estava marcando muito bem, o Cruzeiro também sabia aproveitar a falha da defesa rubro-negra pela esquerda onde Euller não fazia uma boa partida, e assim acabou o primeiro tempo o Cruzeiro superior em todos os quesitos finalização,posse de bola e melhores oportunidades. O segundo tempo começou melhor para o Cruzeiro a pressionar o time rubro-negro e logo chega ao gol, Mayke faz boa jogada chuta cruzado bate nas pernas do zagueiro Rubro-negro, o Vitória chega a fazer um gol com Dinei mas o Cruzeiro nem liga e continua a pressionar e consegue fazer mais 3 gols com Ricardo Goulart, Borges e Vinícius Araújo. O resultado foi justo pois além de mandar no jogo, o Cruzeiro perdeu vários gols.
O Borussia Dortmund encarou o pequeno Braunschweig pela 2ª rodada da Bundesliga ( Campeonato Alemão). O Braunschweig jogou todo fechado, esperando, no máximo, sair no contra ataque. O Borussia teve muitas dificuldades para furar as duas linha de 4 montadas pelo Braunschweig, só conseguia uma vez ou outra mas mesmo assim não criava chances claras de gol. O armênio Mkhitaryan estreou com a camisa do Borussia, ele foi contratado para substituir Mario Götze mas ainda não está em ideal forma física.
Entrou em cena, então, Juninho. Ele ajeitou a bola para uma cobrança de
falta da esquerda. A bola foi venenosa, Alex Telles escorou contra o
patrimônio, e o Vasco estava novamente no jogo. O gol deu confiança, e o
time se lançou com mais energia ao ataque. Mas outra ducha fria estava a
caminho, a bordo do míssil de Ramiro, que entrou no ângulo de Diogo
Silva. A equipe gaúcha voltou a se fechar bem e praticamente não foi
mais ameaçada.
Foi uma ótima partida porém péssima para o torcedor do Arsenal, os Gunners perderam de 3X1 em casa.
Esse final de semana começou agitado no mercado brasileiro o Atlético Mineiro anunciou o atacante Fernandinho aquele mesmo que jogou no São Paulo, o jogador chegou para ocupar o lugar de Bernard recentemente vendido para o Shaktar Donetsk, o jogador se diz realizado pois realiza sonho de jogar ao lado de Ronaldinho. O Atlético Paranaense anunciou dos jogadores que foram o meia Marco Antônio que estava no Grêmio e e o lateral William Rocha que mal chegou já vai estrear contra o Criciúma, vai entrar no lugar de Pedro Botelho que esta suspenso. O Botafogo anunciou nessa semana também a chegada de mais um atacante é Hyuri ele jogava pelo Audax e se destacou no Campeonato Carioca na partida em que jogou contra o Flamengo pois fez um gol e deu uma assistência. O São Paulo anunciou a contratação do zagueiro Antônio Carlos ele veio para o time paulista após perder espaço para Dória no time titular, o zagueiro chega com objetivo de substituir Lúcio que não vinha jogando bem e foi afastado, para garantir o São Paulo contrata também o zagueiro Roger Carvalho, o jogador está machucado mas no período de tratamento, o clube paulista pagará um salário mais baixo para o jogador. Essas foram as contratações que abalaram os últimos três dias dos campeonatos brasileiros, com essas contratações tudo indica que os clubes estão se reforçando cada vez mais para fazer um campeonato disputado.
O primeiro jogo da Premier League ( Campeonato Inglês) não deixou a desejar, foi um jogo bom, rápido, com fortes emoções e com os goleiros inspirados. O Liverpool começou melhor porém a primeira boa chance foi do Stoke quando aos 7 minutos meteu uma bola na trave, a resposta do Reds foi imediata, aos 12, Kolo Touré cabeceia na trave. Daí pra frente o Stoke não criou muitas chances, só Peter Crouch ficava no campo do Liverpool, as melhores chances do Stoke, no primeiro tempo, foi no finalzinho, primeiro em um chute colocado que obrigou Mignolet a fazer grande defesa, na outra Lucas Leiva tirou. Ao contrario, os Reds criaram muitas chances, a maioria passando pelos pés de Coutinho que foi um dos destaque do jogo, porém Begovic estava inspirado e fez grandes defesas, só uma foi indefensável, quando Sturridge chutou por baixo das pernas do zagueiro e a bola foi no cantinho. O começo do segundo tempo foi igual ao primeiro tempo todo, o Liverpool pressionando e o Stoke só com Crouch lá na frente até que o Stoke fez duas mudanças e mandou o time para frente, então o jogo equilibrou mais, o Stoke City começou a ir atrás do empate e os Reds desperdiçando muitas chances de matar o jogo, sempre parando em Begovic. O Liverpool só fez uma mudança, Sterling no lugar de Iago Aspas, o que deu mais mobilidade ao time. Aos 88 ( 43 minutos), o juiz marcou pênalti para o Stoke, Mignolet pegou e salvou os Reds de novo no rebote.
Destaque para Coutinho, Mignolet e Begovic.
Nesta sexta-feira o Lyon e Sochaux jogaram pelo campeonato francês, na casa do Sochaux o Lyon queria muito ganhar pois queria ir embalado enfrentar o Real Sociedad pelas playoffs da Liga dos Campeões.