terça-feira, 10 de setembro de 2013

Seleção do 1º turno do Brasileirão

Passou se o 1º turno, e o Cruzeiro foi campeão, resolvi fazer uma seleção dos melhores jogadores desse turno, não os que mais fizeram gols, mas sim aqueles que melhor coordenaram seu time, salvou seu time e fez seu time depender de ti, além daqueles que comeram a bola literalmente. A seleção foi armada no 4-4-2
Goleiro- Aranha ( Santos). Salvou o Santos de várias derrotas, e de tomar outros gols nas vitórias, garantiu o empate contra o Cruzeiro no Mineirão quando todos esperavam que o Santos tomasse uma goleada.
Lateral Direito- Mayke ( Cruzeiro). Talvez a revelação do Campeonato Brasileiro, mostrou-se uma alternativa depois da lesão de Ceará e ficou com a vaga de titular do Cruzeiro
Zagueiro- Dória ( Botafogo). O jovem zagueiro das categorias de base da seleção desbancou Antonio Carlos no Bota e atraiu interesses até da Juventus da Itália. O tamanho do interesse foi confirmado no futebol.
Zagueiro- Manoel ( Atlético-PR). O xerife da revelação do campeonato, o Atlético, foi um dos responsáveis pelos gols não sofridos do Atlético-PR e por alguns a favor. Grande campeonato.
Lateral Esquerdo- Alex Telles ( Grêmio). Já no estadual desbancou André Santos e Fábio Aurélio, seu futebol só aumentou no Brasileirão, sua ofensividade também quando Renato Gaúcho armou o time com 3 zagueiros e o liberou para o ataque.
Volante- Elias ( Flamengo). Em um elenco frágil do rubro-negro carioca, Elias se mostrou a maior esperança do clube com seus gols importantes marcados, o mais memorável deles foi contra o Botafogo no último minuto.
Meia- Seedorf (Botafogo). Principal nome do Botafogo, capitão e organizador do time em campo, responsável pela maioria dos gols do seu time, seja sendo o autor deles, quem deu a assistência ou quem começou a jogada.
Meia- Éverton Ribeiro (Cruzeiro). Principal nome do Cruzeiro, presente na armação juntamente com Goulart, e presença em vários gols, marcou gols importantes, vários deles sendo uma pintura. É impossível pensar em outro nome responsável pela liderança do primeiro turno.
Meia- Alex (Coritiba). Mostrou a "alexdependência" quando durante sua lesão o coxa perdeu várias posições na tabela, com ele é só festa.
Atacante- Walter( Goiás). Foi o jogador que literalmente comeu a bola, nada contra sua forma física, deu algumas assistências e é o artilheiro do alviverde no campeonato.
Atacante- Éderson( Atlético-PR). Reserva até poucas rodadas atrás, artilheiro do campeonato e maior esperança de gols do time.
Técnico- Vagner Mancini ( Atlético-PR). Assumiu o time no Z-4 e terminou o turno com ele no G-4, não perdeu nenhuma, não mudou o time, nem precisa falar mais nada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário