quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Olympique Marselha X Arsenal

Depois de passar pelos playoffs, o Arsenal tem um objetivo claro na fase de grupos: chegar pelo 13º ano consecutivo nos mata-matas. Para isso, o próprio técnico Arsène Wenger já reconheceu que o time terá de superar a chave mais difícil em todo esse período.
Dá para dizer que os Gunners largaram bem. A equipe, que não perde em estreias nessa fase desde 2003, manteve a escrita, venceu o Olympique de Marselha por 2 a 1 e conquistou três pontos fundamentais em sua campanha. O gol foi marcado pelo meia-atacante Walcott aos 19 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Gibbs e falha de Morel no corte. Ramsey aumentou com 38 - o seu sexto gol em sete partidas. Ayew ainda diminuiu de pênalti nos acréscimos.
Com o resultado, o time comandado por Wenger fica no primeiro lugar do grupo, ao lado do Napoli, que também iniciou bem a sua campanha, vencendo os atuais vice-campeões Borussia Dortmund por 2 a 1 diante de seus torcedores. Um dos gols foi marcado pelo argentino Higuaín, que esteve na mira do treinador francês para essa temporada. O outro foi da revelação Lorenzo Insigne. Zúñiga (contra) fez para os alemães.
Na próxima rodada, no dia 1 de outubro, o Arsenal recebe exatamente o Napoli para tentar arrancar a liderança da chave. No outro jogo, o Dortmund briga para se recuperar contra o Olympique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário