domingo, 1 de setembro de 2013

Arsenal X Tottenham

A partida começou em alta velocidade. E em questão de cinco minutos, o Arsenal conseguiu duas boas chances graças a bola parada. Na primeira, aos dois minutos, Santi Cazorla cobrou para ótima defesa de Hugo Lloris. Aos cinco minutos, em falta na entrada da área, Cazorla quase marcou: ele bateu rasteiro, a bola passou por baixo da barreira e raspou a trave do goleiro francês que apenas observou.
O Tottenham, depois de um começo mais lento, começou gradativamente a ter mais posse de bola que o arquirrival, mas falhava em criar uma chance mais clara. Quando conseguia caminho aberto, os chutes dos Spurs travavam na defesa rival.
Apostando nos contra-ataques, o Arsenal abriu o placar aos 22 minutos. Rosicky descolou ótimo passe nas costas de Rose para Walcott. O inglês foi quase até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Giroud se antecipou ao corte de Dawson e, de bico, deu um leve desvio para abrir o placar no Emirates.
Na segunda etapa, a postura das duas equipes não mudou. O Tottenham seguiu apostando em um volume maior de jogo, enquanto os Gunners continuaram a usar as jogadas rápidas pelos lados. O time de Arsène Wenger teve boa chance de ampliar após falha de Dawson.
O zagueiro perdeu a bola no meio. Cazorla puxou pelo meio e acionou Giroud na direita. O Francês chutou de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos 30 minutos, o T
ottenham quase empatou depois de um bombardeio. Defoe chutou, a bola desviou e Szczesny se esticou todo para fazer uma grande defesa. No rebote, Paulinho passou para Soldado, que chutou. A bola explodiu em Giroud, e o atacante espanhol pediu pênalti. Em novo rebote, Walker arrematou para fora.
E de nada adiantou pressão do Tottenham: o Arsenal venceu a partida no Emirates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário