O Grêmio foi ao Morumbi em momento ruim para enfrentar um São Paulo.
Não vencia há quatro jogos e vivia o pior momento desde a chegada de
Renato Portaluppi. O time de Muricy, enquanto isso comemorava
recuperação no Brasileirão. O contraste foi visto em campo, mas não no
placar. Neste domingo, o Grêmio venceu o São Paulo por 1 a 0 apesar de
atuação inferior. Méritos do goleiro Dida, que aos 39 anos parou o
ataque do time da casa e garantiu o resultado.
Com a vitória, o Grêmio se aproxima do líder Cruzeiro e se consolida
entre os quatro primeiros do Brasileirão – grupo que dá acesso à Copa
Libertadores. O São Paulo, por outro lado, volta a se aproximar da zona
de rebaixamento: cai de 15º para 16º e agora é o primeiro, sem folgas,
acima dos quatro últimos.
domingo, 29 de setembro de 2013
sábado, 28 de setembro de 2013
Real Madrid X Atlético de Madri

Atlético de Madri e Barcelona têm os mesmos 21 pontos no Campeonato Espanhol, e o time catalão lidera apenas por ter melhor saldo de gols. O Real Madrid, terceiro colocado, ficou estacionado nos 16 pontos.
O jogo deste sábado ainda ratificou a fase ruim da equipe merengue. Na rodada passada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid sofreu contra o Elche e só conseguiu a vitória por 2 a 1 graças a um pênalti duvidoso marcado nos acréscimos do segundo tempo.
Tottenham X Chelsea

Os Spurs começaram melhor, criando mais oportunidades e chegando ao gol aos 18' após belo passe de Eriksen pra Soldado que deixou para Sigurdsson, teve a oportunidade de ampliar com Paulinho só que a bola parou na trave. O Chelsea não criou muitas chances mas voltou inspirado no segundo tempo quando tirou Mikel e colocou Juan Mata e foi dos pés dele que saiu a jogada do gol de empate, Mata cobrou falta na cabeça de Terry para fazer. Torres e Vertonghen viam se estranhando desde o inicio da partida, no final Vertonghen saiu com um amarelo e Torres expulso.
O destaque da partida foi Mata que após sua entrada o jogo do Chelsea mudou e eles conseguiram o empate.
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
Inter de Milão X Fiorentina

Ninguém começou melhor, o jogo foi equilibrado do inicio ao fim, as equipes criavam boas chances mas nada de gol, sempre paravam nos goleiros ou a bola ia para fora (mais pra fora). Os gols só foram sair mesmo no segundo tempo, Rossi abriu o placar de pênalti. Cambiasso empatou com categoria e Jonathan virou com um golaço.
Elche X Real Madrid

A vitória deixa o Real na terceira colocação do Campeonato Espanhol com 16 pontos, dois atrás dos líderes Barcelona e Atlético de Madri, com 18.
No sábado, o time de Carlo Ancelotti encara justamente o rival de Madri em confronto direto pela ponta da tabela, no Santiago Bernabéu. O Elche, por sua vez, segue na zona da degola com apenas três pontos e volta a campo no domingo para enfrentar o Celta, em Vigo.
Santos X Nautico

O time alvinegro saiu perdendo após Maikon Leite, ex-atleta do clube e renegado na Vila, abrir o marcador aos 37 minutos do segundo tempo. Dois minutos depois, o meia Cícero, artilheiro do time na competição, com sete gols marcados, empatar a partida em cobrança de falta. A torcida chamava o time de "sem vergonha" antes do empate.
A equipe santista demonstrou muita desorganização dentro de campo, não criou boas jogadas de ataque e ainda levou diversos sustos do Náutico, que chegou a perder gol debaixo da trave e sem goleiro na etapa final. O Náutico estreou diante do Santos, nesta quarta, o técnico Marcelo Martelotte, o sétimo treinador do clube neste ano.
quarta-feira, 25 de setembro de 2013
Aston Villa X Tottenham

Mesmo com o jogo sendo na casa do Aston Villa, quem mandou no jogo mesmo foi o Tottenham, no inicio o jogo até que tava equilibrado mas depois dos 30', os Spurs não tinha pra ninguém. O atual líder da Premier League (junto ao Arsenal) só poupou titulares porque não poupou força, vontade e futebol para marcar 4X0. No primeiro, apenas um, gol marcado por Defoe. Já no começo do segundo é a vez de Paulinho marcar, lá pra faixa dos 85' Chadli aumentou e Defoe fechou a goleada.
Destaque para Holtby, que é reserva de Eriksen mas vem atuando muito bem e pode beliscar uma vaga na equipe titular.
terça-feira, 24 de setembro de 2013
Neymar no Barça; poucos gols, muito futebol

Também tem a questão da adaptação, fase que Neymar ainda vive, e pode ser a razão dele não estar fazendo tantos gols. Porém depois que Neymar chegou, Messi vem tendo pouco trabalho, Neymar faz a jogada toda, chama o jogo, e depois toca para Leo Messi fazer o gol debaixo da trave.
Para os que achavam que Neymar não ia dar certo no Barça pois ele é um jogador de muita habilidade individual, e o Barça tem muita posse de bola, valoriza o passe. A resposta está no futebol, assista um jogo dele para ver.
domingo, 22 de setembro de 2013
Santos X Criciúma

O Santos começou melhor, pressionando, aliás foi melhor todo o primeiro tempo e nele que conseguiu seus 2 gols, o primeiro com Thiago Ribeiro e o segundo com William José, também teve boas oportunidades como a falta cobrada por Montillo que foi no travessão. No segundo tempo o Criciúma equilibrou o jogo, ia com mais frequência ao ataque, e tinha boas chances, o Santos também construía boas jogadas mas nada de gol. O gol do Criciúma saiu tarde e não deu para empatar.
O destaque da partida foi Montillo que mesmo se recuperando de lesão está jogando muita bola.
Náutico X Flamengo

Iniesta recusa proposta de renovação do Barça

Iniesta acrescentaria muito ao futebol de qualquer equipe, e serie até bom pra ele sair do Barça e ir pra um campeonato mais difícil como a Premier League (Onde os clubes de Manchester já demonstraram interesse) ou Bundesliga (onde reencontraria o técnico Guardiola caso fosse pro Bayern), ou até continuar na Espanha o que tem menos possibilidades.
Já o Barcelona perderia muito, mas teria opções para repor, como Fábregas que vem jogando muito bem. Ou a promessa da base, Sergi Roberto. No caso eu colocaria Fábregas, e Sergi ficaria
no banco mesmo.
Milan X Napoli

A Napoli começou melhor, criando chances, e confirmou a superioridade com Britos aos 6' fazendo 1X0. O Milan começou a jogar, mas sempre parava em Reina. A Napoli também criava algumas chances mas não aproveitava. Os outros gols só foram sair no segundo tempo, Higuaín aumentou para a Napoli. A partir dai começou a pressão do Milan, quando Balotelli perdeu pênalti, e várias vezes parou em Reina, só aos 90' Balotelli conseguiu passar pro Reina em um chute de fora da área.
O destaque do jogo foi Pep Reina, que fechou o gol até os 90'.
Vitória X Grêmio

O jogo aconteceu no Estádio Manoel Barradas válido pelo campeonato brasileiro,o Grêmio ia em busca da vitória para encostar no Botafogo e se afastar do Atlético Paranaense,o Grêmio começou melhor estava marcando muito bem o time rubro-negro e ia bem para o ataque,teve ótimas chances a zaga do Vitória mal organizada, e estava exigindo muito de Wilson,chegou a fazer um gol mal anulado pelo banderinha, e assim acabou o primeiro tempo vários passes errados,Vitória dominando na posse de bola,porém Grêmio com o dobro de finalizações e com as chances mais claras.Segundo tempo Ney Franco partiu com tudo tirou um frente de zaga e colocou um meia ofensivo,o time melhorou começou a furar a defesa do Grêmio com frequência,mas Dida fazia grandes defesas e os zagueiros tinham boas recuperações o Vitória passou a pressionar,o Grêmio já não conseguia ir tanto ao ataque,o que não faltou no jogo foi chances de abrir o placar nem uma das duas equipes aproveitou suas chances,o que realmente se destacou na partida foi a quantidade de passes errados foram mais de 100, o jogo não saiu da zero resultado que nenhuma das duas equipes queria,por enquanto nenhuma das duas equipes saiu do sua colocação que estava na rodada passada.O empate foi justo cada equipe dominou um tempo porém o Vitória acabou a partida com mais chances desperdiçadas.
Manchester City X Manchester United

Aos 15', bola na área do United e Agüero fez um belo gol. O City só ficou pressionando e aos 45' Yaya Touré aumentou. O Manchester City já tinha uma vantagem confortável mas logo depois do intervalo, aos 46', Agüero deixa seu segundo e 3 do City. O 4 gol foi marcado por Nasri aos 50'. Rooney descontou para o United aos 86'.
Os destaques da partida foram Agüero que marcou dois gols além de uma bela atuação e Kompany que quando o United ia ao ataque sempre parava nele.
Fluminense X Coritiba

O resultado, no entanto, não foi dos melhores para o Fluminense. O Tricolor tinha a chance de terminar a rodada até mesmo na sexta posição caso vencesse o Coritiba. Sem o triunfo, o time carioca se mantém no meio da tabela, ainda próximo da zona de rebaixamento e distante dos primeiros colocados.
Os destaques da partida foram Gum (pelo lado do Fluminense) e Lincoln (pelo lado do Coritiba).
sábado, 21 de setembro de 2013
Schalke 04 X Bayern de Munique

Chelsea X Fulham

Pré-jogo: Manchester City X Manchester United

ra; Carrick, Fellaini, Giggs e Kagawa; Rooney e Van Persie. (City) Hart; Zabaleta, Kompany, Nastasic e Clichy; Yaya Touré, Fernandinho, Nasri e Navas; Agüero e Dzeko.
quarta-feira, 18 de setembro de 2013
Grêmio X Santos
Elano e Willian José começaram no banco um duelo contra seus ex-clubes.
Ambos entraram, marcaram e definiram o empate em 1 a 1 entre Grêmio e
Santos, nesta quarta-feira, na Arena, pela 22ª rodada. O time gaúcho
estava na frente até os 41 minutos do segundo tempo, quando levou o
empate em casa.
E a virada só não aconteceu nos minutos derradeiros pois o árbitro anulou um gol do Santos. E logo em seguida, Thiago Ribeiro acertou a trave. Assim, o time de Porto Alegre chegou aos 38 pontos e os paulistas a 29. Foi o segundo jogo sem vitória do Grêmio em série. Terceiro do Santos.
Destaque para Cícero no lado do Santos que coordenou o ataque do peixe e armou o time enquanto Montillo não estava bem. Do lado do Grêmio o destaque foi Vargas que deu nova movimentação ao time gaúcho quando entrou no jogo.
E a virada só não aconteceu nos minutos derradeiros pois o árbitro anulou um gol do Santos. E logo em seguida, Thiago Ribeiro acertou a trave. Assim, o time de Porto Alegre chegou aos 38 pontos e os paulistas a 29. Foi o segundo jogo sem vitória do Grêmio em série. Terceiro do Santos.
Destaque para Cícero no lado do Santos que coordenou o ataque do peixe e armou o time enquanto Montillo não estava bem. Do lado do Grêmio o destaque foi Vargas que deu nova movimentação ao time gaúcho quando entrou no jogo.
Vasco X Vitória
O jogo aconteceu no São Januário o Vasco queria a vitória para se livrar da zona de rebaixamento e o Vitória para voltar a vencer fora de casa.O primeiro tempo começou melhor para o Vasco logo aos 20 segundos o time carioca teve uma boa oportunidade mas Wilson fez boa defesa,o time vascaino permanece a pressionar e o Vitória só se defendia até que aos sete minutos Fágner lança ótima bola na área e André marca de cabeça, o Vitória permanece se defendendo a equipe parecia que estava vencendo, o time do Vasco perdeu seu poder ofensivo parecia que a vitória por apenas um gol de diferença era o bastante e ainda para piorar a situação do time rubro-negro Michel se machuca e Ney Franco coloca Vander e dá mas velocidade e precisão ao time,mas no primeiro tempo nenhuma das duas equipes tem alguma chance clara de gol, a metade do segundo tempo foi dominado pelo Vasco mas o time não sabia aproveitar suas chances e com a entrada de Vander deu mais precisão ao time.O segundo tempo o Vitória vai com tudo para conseguir.
Olympique Marselha X Arsenal

Dá para dizer que os Gunners largaram bem. A equipe, que não perde em estreias nessa fase desde 2003, manteve a escrita, venceu o Olympique de Marselha por 2 a 1 e conquistou três pontos fundamentais em sua campanha. O gol foi marcado pelo meia-atacante Walcott aos 19 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Gibbs e falha de Morel no corte. Ramsey aumentou com 38 - o seu sexto gol em sete partidas. Ayew ainda diminuiu de pênalti nos acréscimos.
Com o resultado, o time comandado por Wenger fica no primeiro lugar do grupo, ao lado do Napoli, que também iniciou bem a sua campanha, vencendo os atuais vice-campeões Borussia Dortmund por 2 a 1 diante de seus torcedores. Um dos gols foi marcado pelo argentino Higuaín, que esteve na mira do treinador francês para essa temporada. O outro foi da revelação Lorenzo Insigne. Zúñiga (contra) fez para os alemães.
Na próxima rodada, no dia 1 de outubro, o Arsenal recebe exatamente o Napoli para tentar arrancar a liderança da chave. No outro jogo, o Dortmund briga para se recuperar contra o Olympique.
terça-feira, 17 de setembro de 2013
Galatasaray X Real Madrid

O primeiro tempo foi mais difícil, foi apenas um gol, e foi um golaço de Isco aos 33'. Casillas e Drogba saíram machucados ainda no primeiro tempo.
No segundo foi uma avalanche de gols, Benzema fez o segundo aos 54', depois Cristiano Ronaldo marcou aos 63' e aos 66' deixando assim a partida em 0X4. Aos 81', Ronaldo contribuiu com uma assistência. Ele recebeu passe na esquerda e cruzou rasteiro para Benzema marcar o segundo dele no duelo. O Galatasaray ainda descontou com gol de Bulut aos 84', mas a partida já estava definida. Com os contra ataques à disposição, o Real Madrid controlava totalmente o ritmo e voltou a marcar aos 91', em um golaço de Cristiano Ronaldo após lance individual pela esquerda.
Destaque da partida: Cristiano Ronaldo que fez 3 e deu 1 assistência.
Vitória X Náutico

domingo, 15 de setembro de 2013
Santos X Botafogo

De quebra, o alvinegro do Rio de Janeiro quebrou outro tabu. Fazia 12 anos que o Botafogo não conseguia vencer o rival deste domingo na baixada santista. O último revés havia acontecido em fevereiro de 2001, em uma partida pelo extinto torneio Rio-São Paulo. No período as duas equipes se enfrentaram 11 vezes na Vila, com cinco vitórias do Santos e seis empates.
Em casa, o Santos não era derrotado desde 29 de agosto do ano passado, quando perdeu para o Bahia, no Brasileirão do ano passado, em jogo que marcou a despedida de Paulo Henrique Ganso da equipe.
sábado, 14 de setembro de 2013
Barcelona X Sevilla

Cruzeiro X Atlético-PR

O Cruzeiro não teve facilidade contra o time comandado pelo seu ex-técnico Vágner Mancini. Fez o gol com Nilton, aos 35 min da etapa inicial e marcou outro com Ricardo Goulart, que foi anulado pelo árbitro Raphael Clauss, em lance muito reclamado pelo time celeste, envolvendo a assistente Katiúscia Mendonça. Dessa forma, o segundo tempo terminou de forma dramática, com a equipe mineira suportando forte pressão adversária.
Além de se consolidar ainda mais na liderança do Brasileiro, o Cruzeiro confirmou mais uma vez que é imbatível no Mineirão. Desde a reinauguração do ‘Gigante da Pampulha’ em fevereiro deste ano, o time de Marcelo Oliveira venceu 18 vezes e empatou uma única partida, contra o Santos, em jogos válidos pelo Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão.
Villarreal X Real Madrid

primeiro gol com a camisa merengue, mas "o cara" do jogo foi Diego Lópes, que fez defesas milagrosas e evitou a derrota.
De volta a primeira divisão, o Villarreal entrou em campo com o aproveitamento de 100% na competição. O reflexo da boa fase não demorou a aparecer. Aos 21 minutos, Cani aproveitou uma sobra de bola dentro da área e chutou para o fundo das redes. Foi festa total nas arquibancadas do estádio El Madrigal.
Ainda na primeira etapa, o Villarreal poderia ter marcado mais gols, mas esbarrou nas incríveis defesas do goleiro Diego López. O Real não fez muito por merecer, mesmo assim, conseguiu o empate aos 39 minutos. O estreante Gareth Bale recebeu cruzamento de Carvajal e se esticou para empurrar para dentro do gol.
O segundo tempo começou com equilíbrio e ataque dos dois lados, mas foram os madrilenhos que festejaram primeiro. Cristiano Ronaldo aproveitou rebote do goleiro em chute de Modric e colocou os merengues na frente do placar.
Empurrado por sua torcida, o "Submarino Amarelo" não demorou para igualar. Diego López defendeu chute de Cani, mas a bola foi para os pés de Geovani dos Santos, que emendou para o gol e decretou o resultado final em 2 a 2.
Com este resultado, tanto o Real Madrid quanto o Villarreal chegaram aos 10 pontos. Barcelona e Atlético de Madrid estão na frente, com 12 pontos.
Flamengo X Santos

O Flamengo entrou em campo no Maracanã como último time fora da zona do rebaixamento e iniciou o jogo disposto a se afastar da incômoda situação na tabela de classificação. Os donos da casa buscavam o ataque e encurralavam o Santos em seu campo de defesa. Paulinho teve duas chances, mas pecou nas finalizações. Quando os visitantes começaram a gostar do jogo, o Rubro-negro abriu o placar. Hernane tentou driblar Aranha e se enrolou. Léo Moura apareceu dentro da área e completou para o fundo das redes: 1 a 0.
O segundo tempo foi mais animado. Logo aos 9min, Hernane, que não fazia grande partida até então, ampliou para o Flamengo após receber passe de Carlos Eduardo. O atacante apenas empurrou, já que Aranha estava fora do lance. Porém, os torcedores nem tiveram tempo de comemorar. No minuto seguinte, Everton Costa sofreu falta dentro da área. Cícero cobrou o pênalti e diminuiu: 2 a 1.
sexta-feira, 13 de setembro de 2013
Internacional X Vitória

Goiás X Cruzeiro

quinta-feira, 12 de setembro de 2013
E se eu fosse o técnico da seleção?

Goleiros: Júlio Cesar (QPR, Inglaterra), Jeferson (Botafogo, Brasil), Victor (Atlético-PR, Brasil).
Laterais: Daniel Alves (Barcelona, Espanha), Maicon (Roma, Itália), Marcelo (Real Madrid, Espanha) e Maxwell (Paris Saint-Germain, França).
Zagueiros: Thiago Silva ( Paris Saint-Germain, França), David Luis (Chelsea, Inglaterra), Dante (Bayern München, Alemanha) e Réver (Atlético-MG, Brasil).
Meias: Luis Gustavo (Wolfsburg, Alemanha), Ramires (Chelsea, Inglaterra), Paulinho (Tottenham, Inglaterra), Hernanes (Lazio, Itália). Oscar (Chelsea, Inglaterra), Willian (Chelsea, Inglaterra), Bernard (Shakhtar, Ucrânia) e Philippe Coutinho (Liverpool, Inglaterra).
Atacantes: Neymar (Barcelona, Espanha), Hulk (Zenit, Rússia), Fred (Fluminense, Brasil) e Jô (Atlético-MG)
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
Internacional X Santos

A vitória empurra o Santos para os 28 pontos, dois a menos que o próprio Inter e o Corinthians. Mas o time dirigido por Claudinei Oliveira ainda tem uma partida atrasada contra o Náutico.
Para o Internacional, o revés frustra o plano de ficar mais perto Apesar de criar mais, e quase sair na frente com Scocco e depois D’Alessandro – em chutes rasteiros, o Inter foi vendo sua marcação pecar. O auge do vacilo ocorreu aos 27, quando Cícero desviou no primeiro poste e Thiago Ribeiro completou para o gol após escanteio.do G-4. E também significa o fim da série de vitórias e o primeiro tropeço como mandante em Novo Hamburgo.
No segundo tempo o Santos adotou a estratégia de esperar o Inter e explorar o desespero. Deu certo. O Colorado botou Alex e Caio em campo, fez pressão e deu espaço. Em um contra-ataque, Thiago Ribeiro sofreu falta. Renato Abreu entrou e cobrou. No primeiro toque na bola dele, gol.
Aos 30 minutos, o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou o pênalti para o Inter. D’Alessandro na cobrança deslocou Aranha e descontou para o Colorado. O gol fez o jogo ficar aberto até o fim. No desespero total, Fabrício ainda foi expulso aos 43 minutos.
terça-feira, 10 de setembro de 2013
Seleção do 1º turno do Brasileirão

Goleiro- Aranha ( Santos). Salvou o Santos de várias derrotas, e de tomar outros gols nas vitórias, garantiu o empate contra o Cruzeiro no Mineirão quando todos esperavam que o Santos tomasse uma goleada.
Lateral Direito- Mayke ( Cruzeiro). Talvez a revelação do Campeonato Brasileiro, mostrou-se uma alternativa depois da lesão de Ceará e ficou com a vaga de titular do Cruzeiro
Zagueiro- Dória ( Botafogo). O jovem zagueiro das categorias de base da seleção desbancou Antonio Carlos no Bota e atraiu interesses até da Juventus da Itália. O tamanho do interesse foi confirmado no futebol.
Zagueiro- Manoel ( Atlético-PR). O xerife da revelação do campeonato, o Atlético, foi um dos responsáveis pelos gols não sofridos do Atlético-PR e por alguns a favor. Grande campeonato.
Lateral Esquerdo- Alex Telles ( Grêmio). Já no estadual desbancou André Santos e Fábio Aurélio, seu futebol só aumentou no Brasileirão, sua ofensividade também quando Renato Gaúcho armou o time com 3 zagueiros e o liberou para o ataque.
Volante- Elias ( Flamengo). Em um elenco frágil do rubro-negro carioca, Elias se mostrou a maior esperança do clube com seus gols importantes marcados, o mais memorável deles foi contra o Botafogo no último minuto.
Meia- Seedorf (Botafogo). Principal nome do Botafogo, capitão e organizador do time em campo, responsável pela maioria dos gols do seu time, seja sendo o autor deles, quem deu a assistência ou quem começou a jogada.
Meia- Éverton Ribeiro (Cruzeiro). Principal nome do Cruzeiro, presente na armação juntamente com Goulart, e presença em vários gols, marcou gols importantes, vários deles sendo uma pintura. É impossível pensar em outro nome responsável pela liderança do primeiro turno.
Meia- Alex (Coritiba). Mostrou a "alexdependência" quando durante sua lesão o coxa perdeu várias posições na tabela, com ele é só festa.
Atacante- Walter( Goiás). Foi o jogador que literalmente comeu a bola, nada contra sua forma física, deu algumas assistências e é o artilheiro do alviverde no campeonato.
Atacante- Éderson( Atlético-PR). Reserva até poucas rodadas atrás, artilheiro do campeonato e maior esperança de gols do time.
Técnico- Vagner Mancini ( Atlético-PR). Assumiu o time no Z-4 e terminou o turno com ele no G-4, não perdeu nenhuma, não mudou o time, nem precisa falar mais nada.
Mais do mesmo no São Paulo

Nadal é campeão do US Open
Novak Djokovic e Rafael Nadal tinham uma enorme lista de motivos para
pressupor um duelo equilibrado nesta segunda-feira. No entanto, o
espanhol não permitiu que essa igualdade aparecesse na quadra. Com uma
vitória por 3 sets a 1 (parciais de 6/2, 3/6, 6/4 e 6/1), ele superou o
número 1 do mundo na decisão do Aberto dos Estados Unidos de tênis,
ratificou a supremacia nos duelos diretos e se tornou o terceiro maior
vencedor de Grand Slams em todos os tempos.
Com o duelo desta segunda-feira, Djokovic e Nadal somam 37 confrontos. O espanhol tem ampla supremacia, com 22 vitórias e 15 derrotas.
Nadal ainda assumiu a liderança em dois aspectos: ele tem sete triunfos
sobre Djokovic em decisões (o sérvio venceu seis vezes) e agora soma
uma taça a mais no Aberto dos Estados Unidos (duas contra uma, todas
decididas em duelos diretos).
Djokovic é o segundo tenista em atividade com mais títulos de simples em quadras duras (28 taças, número superado apenas pelas 52 de Federer). Além disso, o jogo do sérvio sempre foi mais adequado ao piso do que o estilo de Nadal.
Nesta segunda-feira, porém, Nadal começou dando impressão de ter domínio total da qu
adra rápida. Repetindo o que havia feito no restante do torneio, o espanhol apresentou enorme eficiência nas subidas à rede e controlou o jogo no primeiro set.
Em toda a primeira parcial, Nadal manteve 100% de aproveitamento quando foi à rede. Além disso, o espanhol aproveitou o descontrole de Djokovic, que errou a mão em bolas fáceis e cometeu 14 erros não forçados contra quatro do rival. Com tudo isso, o número 2 do mundo conduziu o set para um tranquilo 6/2.
O maior esboço de reação de Djokovic aconteceu no segundo set, mas Nadal mostrou de cara o quanto estava bem no jogo. O sérvio quebrou o serviço do rival para fazer 4/2, mas o espanhol respondeu e pontuou no saque do adversário em seguida.
Assim como Nadal havia feito no primeiro set, Djokovic conseguiu aproveitar mais as subidas à rede na segunda parcial. Esse fundamento foi determinante para a vitória do sérvio por 6/3.
Logo depois desse triunfo, Djokovic quebrou o saque de Nadal no primeiro game do terceiro set. No entanto, ele permitiu uma reação do espanhol, que teve 100% de aproveitamento nas chances de break point e venceu por 6/4.
A reação de Djokovic estava sepultada. No quarto e decisivo set, nem parecia um duelo entre dois tenistas tão parelhos. Nadal voltou a controlar o jogo de fundo, teve 100% de aproveitamento mais uma vez nas subidas à rede e venceu 79% dos primeiros serviços. Como se jogasse contra um adversário muito inferior, o espanhol venceu parcial por 6/1 e conquistou o 13º Grand Slam da carreira.
Com o duelo desta segunda-feira, Djokovic e Nadal somam 37 confrontos. O espanhol tem ampla supremacia, com 22 vitórias e 15 derrotas.

Djokovic é o segundo tenista em atividade com mais títulos de simples em quadras duras (28 taças, número superado apenas pelas 52 de Federer). Além disso, o jogo do sérvio sempre foi mais adequado ao piso do que o estilo de Nadal.
Nesta segunda-feira, porém, Nadal começou dando impressão de ter domínio total da qu
adra rápida. Repetindo o que havia feito no restante do torneio, o espanhol apresentou enorme eficiência nas subidas à rede e controlou o jogo no primeiro set.
Em toda a primeira parcial, Nadal manteve 100% de aproveitamento quando foi à rede. Além disso, o espanhol aproveitou o descontrole de Djokovic, que errou a mão em bolas fáceis e cometeu 14 erros não forçados contra quatro do rival. Com tudo isso, o número 2 do mundo conduziu o set para um tranquilo 6/2.
O maior esboço de reação de Djokovic aconteceu no segundo set, mas Nadal mostrou de cara o quanto estava bem no jogo. O sérvio quebrou o serviço do rival para fazer 4/2, mas o espanhol respondeu e pontuou no saque do adversário em seguida.
Assim como Nadal havia feito no primeiro set, Djokovic conseguiu aproveitar mais as subidas à rede na segunda parcial. Esse fundamento foi determinante para a vitória do sérvio por 6/3.
Logo depois desse triunfo, Djokovic quebrou o saque de Nadal no primeiro game do terceiro set. No entanto, ele permitiu uma reação do espanhol, que teve 100% de aproveitamento nas chances de break point e venceu por 6/4.
A reação de Djokovic estava sepultada. No quarto e decisivo set, nem parecia um duelo entre dois tenistas tão parelhos. Nadal voltou a controlar o jogo de fundo, teve 100% de aproveitamento mais uma vez nas subidas à rede e venceu 79% dos primeiros serviços. Como se jogasse contra um adversário muito inferior, o espanhol venceu parcial por 6/1 e conquistou o 13º Grand Slam da carreira.
domingo, 8 de setembro de 2013
Criciúma X Botafogo

O Botafogo escalou um time ofensivo para enfrentar o Criciúma, que havia vencido seus três últimos jogos. Renato entrou ao lado de Marcelo Mattos e Octávio ganhou uma chance entre os titulares. Os alvinegros se animaram com as notícias de mais um jovem da base ser aproveitado entre os profissionais, mas o otimismo durou pouco tempo.
Logo aos 3min, Morais fez grande passe e deixou Lins na cara de Milton Raphael, terceiro reserva da posição. O atacante do Criciúma não pensou duas vezes e chutou forte no canto direito: 1 a 0. Após o gol, os donos da casa não mantiveram o mesmo ímpeto. Pelo contrário. Se retraíram na defesa e chamaram o Botafogo para o ataque.
Após o intervalo, as equipes voltaram com a mesma postura, embora o Criciúma saísse um pouco mais para o jogo. E esse espaço foi decisivo para que o Botafogo conseguisse encaixar contra-ataques. Em um deles, Octávio aproveitou cruzamento de Rafael Marques e deixou tudo igual: 1 a 1. O jovem atacante não segurou a emoção e foi ás lágrimas na comemoração.
O tempo passou e ambas as equipes perderam a força ofensiva. Mas o Botafogo não desistiu. No fim do jogo, já aos 47min, Elias aproveitou cruzamento de Edílson e, de volêio, marocu o gol da vitória. resultado que deixa o Alvinegro na vice-liderança do Brasileiro.
sábado, 7 de setembro de 2013
Brasil X Austrália
Sem Hulk, Daniel Alves, Fred e Oscar, lesionados, Felipão apostou em
Maicon, Ramires, Bernard e Jô, e foi recompensado com boas atuações do
quarteto. O atacante do Atlético-MG brilhou ao marcar os dois primeiros
gols da Seleção, enquanto o agora meia do Shakhtar se destacou e saiu
aplaudido. Ramires, de volta após ser cortado da Copa das Confederações,
também foi bem e ainda deixou sua marca. Por fim, Alexandre Pato, outro
de volta ao time, aproveitou a chance e balançou as redes. De normal,
só Neymar, mais uma vez atuando em alto nível e marcando um gol. Luiz
Gustavo completou o placar com um belo chute de fora da área.
Esse deve ter sido o jogo mais chato da carreira de Júlio Cesar, a seleção da Austrália mal chegava ao ataque, o Brasil teve mais de 70% de posse de bola, e ficou atacando toda hora. Marcelo deixou o campo machucado no intervalo e não deve encarar Portugal, mas o Brasil também teve sorte Brasil, Cristiano Ronaldo não poderá encarar a Seleção.
Esse deve ter sido o jogo mais chato da carreira de Júlio Cesar, a seleção da Austrália mal chegava ao ataque, o Brasil teve mais de 70% de posse de bola, e ficou atacando toda hora. Marcelo deixou o campo machucado no intervalo e não deve encarar Portugal, mas o Brasil também teve sorte Brasil, Cristiano Ronaldo não poderá encarar a Seleção.
Santos X Goiás

O time de Enderson Moreira povoou o meio-campo e construiu os melhores lances. Logo no início do jogo, o bom gordinho Walter dominou com liberdade na intermediária e bateu forte, obrigando Aranha a mostrar serviço para evitar que a bola entrasse em seu ângulo direito.
Com maior volume, os visitantes ainda tiveram outra chance em cruzamento da esquerda que achou Walter livre na área, mas o cabeceio foi fraco. O Santos só assustou mesmo no último lance da etapa final, em falta bem batida por Cícero e defendida por Renan.
Walter deixou o jogo contundido no intervalo, e o Goiás sentiu. Para complicar a vida dos visitantes, Giva recebeu na cara do gol aos quatro minutos do segundo tempo, em contra-ataque, e fintou o goleiro Renan antes de dar cavadinha. A tentativa não foi das melhores, mas a bola se ofereceu a Thiago Ribeiro na pequena área.
Em vantagem, o Santos soube controlar o jogo, explorando os contra-ataques. Renan Oliveira acertou a trave em chute de fora da área, mas o time esmeraldino pouco fez além disso.
Foram os donos da casa que estiveram mais perto do gol, sobretudo com Giva. No fim das contas, o gol de Thiago Ribeiro foi suficiente.
sexta-feira, 6 de setembro de 2013
Vai e Vem do Brasileirão





Pré-Jogo: Brasil X Austrália

mires, Neymar e Pato na linha de frente. Felipão também treinou com Ramires no lugar de Oscar para se precaver se ele se machucar de novo.
Com isso a seleção deve ficar assim: Júlio Cesar- Maicon, Thiago Silva, David Luis, Marcelo- Paulinho, Luiz Gustavo, Oscar( Ramires), Neymar, Bernard( Pato ou Ramires), Jô ( Pato).
Pelo lado da Austrália. O técnico da seleção australiana, evitou dar pistas do time que vai colocar em campo para o amistoso contra o Brasil, neste sábado, em Brasília. Quando questionado sobre o time titular em entrevista coletiva, Osieck também preferiu fazer mistério.
- Eu geralmente deixo para fazer a escolha no dia do jogo - disse o técnico.
O certo é que Holger Osieck não poderá contar com dois titulares. Principal nome da seleção australiana, o meia Tim Cahill, do New York RB. Outro cortado foi o lateral-direito Luke Wilkshire, do Dinamo Moscow, da Rússia.
Se mantiver a base que vinha utilizando nas eliminatórias asiáticas para a Copa de 2014 o treinador deve escalar o seguinte time: Mark Schwarzer; Lucas Neill, Mark Milligan, Sasa Ognenovski, Rhys Williams; Matt McKay, Mark Bresciano, Robbie Kruse, Tommy Oar; Brett Holman e Josh Kennedy.
São Paulo X Cricíuma


Itália X Bulgária

Daniel Alves pode deixar o Barcelona

Seu provável substituto deve ser o jovem Montoya que já é seu reserva no clube ou os jovens laterais do Barcelona B Patricio Gabarrón e Sergio Juste. Montoya deve ser titular e algum desses dois deve ser o reserva dele, pra mim Patricio Gabarrón por ser titular no Barça B.
Assinar:
Comentários (Atom)