segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Cristiano Ronaldo leva mais uma e alemães lideram na premiação.


A premiação da FIFA, conhecida como Ballon d'Or (Bola de Ouro), ocorreu nesta segunda-feira (12). A cerimônia de gala que contou com a entrega de prêmios como o prêmio presidencial da FIFA, o prêmio "Puskás" e a equipe Fair Play, teve a presença de grandes nomes do futebol mundial.


A solenidade em Zurique começou com a divulgação do Time do Ano, a seleção de 2014, também chamada de "Dream Team", o time dos sonhos. Logo após, o jornalista japonês Hiroshi Kagawa recebe o prêmio presidencial da Fifa das mãos de Joseph Blatter. Os técnicos alemães Joachim Löw e Ralf Kellerman receberam o prêmio de melhor técnico do ano do futebol masculino e do feminino, respectivamente.

Os jogadores eleitos para a seleção do ano (foto acima), estiveram presentes para receber o prêmio. Com exceção dos brasileiros David Luiz e Thiago Silva, ambos do PSG, que não presenciaram a premiação da Fifa pois estão concentrados em para partida importante pela Copa da Liga Francesa nesta terça-feira.

O golaço contra o Uruguai do colombiano James Rodriguez, deu à ele o prêmio de gol mais bonito do ano, o prêmio "Puskás". 

Joseph Blatter, presidente da Fifa, fez discurso pedindo liberdade de expressão e homenageia as vítimas no atentado à sede da revista francesa Charlie Hebdo. "Somos todos Charlie".

Os alemães lideraram a premiação com seis prêmios, sendo três na seleção do ano, dois para os técnicos e um para a melhor jogadora do ano. Nadine Kessler, a jogadora do Wolfsburg, campeão da Champions League, foi eleita a melhor do ano, deixando a brasileira Marta para trás.
"Posso alcançar o Messi na próxima temporada"


O craque português do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, que desta vez recebeu o prêmio do francês Thierry Henry, foi eleito o melhor jogador do mundo pela segunda vez consecutiva. Foi a terceira vez na carreira que o meia-atacante leva o prêmio. 


A premiação da FIFA contou, ainda, com vídeos de pessoas importantes do esportes mundiais como Rafael Nadal, Carlo Ancelotti, Dirk Nowitzki, Josep Guardiola, Luis Enrique...


Prêmios:

Time do ano:

Goleiro:        Neuer (Bayern de Munique); 

Defensores: Sérgio Ramos (Real Madrid);
                     David Luiz (PSG);
                     Thiago Silva (PSG); 
                     Lahm (Bayern de Munique); 

Meias:          Kroos (Real Madrid);
                     Iniesta (Barcelona); 
                     Di María (Manchester United); 

Atacantes:    Cristiano Ronaldo (Real Madrid);
                     Messi (Barcelona);
                     Robben (Bayern de Munique).

Técnico do ano: Joachim Low (Seleção da Alemanha)

Técnico de time feminino: Ralf Kellerman (Wolfsburg)

Prêmio Puskas: James Rodríguez (Colômbia, contra o Uruguai na Copa do Mundo)

Melhor jogadora do ano: Nadine Kessler (Wolfsburg)

Melhor jogador do ano: Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

Personalidade do ano: Hiroshi Kagawa (Jornalista Japonês)

Equipe Fair Play: Voluntários da Copa do Mundo de 2014




Nenhum comentário:

Postar um comentário