segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

FA Cup: Burnley X Tottenham Hotspur

Foto/Reprodução: Tottenham Hotspur

Nesta segunda (05), o Burnley recebeu o Tottenham no Turf Moor em jogo válido pela segunda fase da FA Cup, sob olhares de 9348 pessoas, os Clarets e os Spurs empataram em 1x1, sendo assim, o jogo irá para o Replay no White Hart Lane. 

O próximo compromisso dos clubes é pela Premier League, o Burnley recberá o QPR no sábado, às 13h00. Já o Tottenham visita o Crystal Palace, no sábado, no horário das 15:30. 

Primeiro tempo travado e sem chances

Em um jogo que vale vaga pra primeira fase, seria natural as equipes irem pra cima e buscar o resultado, mas num primeiro sonolento e truncado houve exatamente o contrário disso. Com o jogo travado no meio campo, nenhuma das equipes conseguiu chegar ao ataque e criar boas chances, e seguindo esse ritmo, o primeiro tempo acabou sem nenhuma finalização à gol para ambos os lados. 

Segundo tempo mais movimentado e gols 

No intervalo, Mauricio Pochettino mudou sua equipe em busca de gols, colocou o promissor Kane, que estava sendo poupado, e tirou o volante Stambouli, assim recuando mais Paulinho pra fazer uma dupla de volantes com Dembelé, melhorando mais a criatividade da equipe, abriu Eriksen, e colocou Harry Kane um pouco atrás de Soldado. 

O camisa 18 dos Spurs chamou a responsabilidade e levou o time pra cima, com um minuto em campo, consegui um escanteio. Em cobrança curta pra Paulinho, o brasileiro cruzou pra Fazio cabecear em linha reta em direção à Heaton. 

Aos 52', Vorm foi testado pela primeira vez, Ings fez boa jogada e finalizou para defesa do holandês. Os lilywhites responderam aos 56', Kane rolou para Davies cruzar da esquerda, o galês achou Chadli, e ele mandou pro fundo do gol. Um minuto depois, Soldado tocou pra Kane chutar com perigo a meta do Burnley.

Os Clarets não iam deixar por isso mesmo, Dyche colocou Vokes no lugar de Barnes, e a alteração surtiu efeito. Aos 71', Boyd achou Marney que chutou por cima do gol. Dois minutos depois, Kightly fez jogada pela direita e cruzou rasteiro para Vokes empatar a partida. 

No resto da partida, os dois times fizeram um bom jogo, se atacando e criando múltiplas chances porém, não deram resultado e o jogo terminou empatado. Não se sabe ainda a data do Replay no White Hart Lane. 

Estatísticas

Foto/Reprodução: Tottenham Hotspur





Ficha Técnica 

Burnley: Heaton; Trippier, Mee, Keane, Lafferty; Arfield, Kightly, Boyd (Wallace, 79'), Marney; Ings (Sordell, 79'); Barnes (Vokes, 61').
Técnico: Sean Dyche
Formação: 4-4-1-1

Tottenham: Vorm; Chiriches, Fazio, Verthonghen, Davies; Dembélé, Stambouli (Harry Kane, 46'), Paulinho, Eriksen, Chadli; Soldado (Townsend, 66'). 
Técnico: Mauricio Pochettino
Formação: 4-2-3-1

Estádio: Turf Moor (Burnley, Inglaterra)
Público: 9348
Árbitro: Roger East (Ingleterra)
Gols: 0x1 - Chadli (56'); 1x1 - Vokes (73')
Cartões Amarelos: Stambouli (9')
Cartões Vermelhos: Não houve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário