sábado, 17 de janeiro de 2015

Na primeira partida de 2015, Ajax bate Groningen dentro de casa

Ajax foi mais eficiente e aproveitou as oportunidades para vencer a partida (Foto: fcgroningen.nl)

No primeiro jogo da Eredivisie em 2015, o Ajax recebeu o Groningen em casa buscando a vitória para permanecer na cola do líder PSV. Apesar do susto no final da partida, a vitória por 2 a 0, com gols de Kishna, ainda no primeiro tempo, e Kappelhof contra, aos 45 minutos da segunda metade. Com os três pontos o Ajax agora torce por um tropeço do rival PSV para encurtar a distância para a liderança, mesmo desejo do Groningen, que pode perder até três posições na rodada caso seus rivais vençam.

Ajax começa melhor e marca logo no início

A primeira chance da partida acabou sendo do Groningen, logo aos três minutos, porém o lance serviu de aviso à equipe de Amsterdã que se encontrou no jogo e começou a ameaçar o adversário. Não demorou muito e Kishna abriu o placar. Após belo passe de Schöne, o atacante só teve o trabalho de tirar do goleiro Padt e sair pra comemorar, 1 a 0.

Após o gol, o Ajax seguiu em cima do adversário e teve boa chance com Schöne, aos 17 minutos, mas Padt trabalhou bem. Aos 31 minutos veio a melhor chance do Groningen em toda a partida. Antonia recebeu a bola cara a cara com o goleiro Cillessen e tentou colocá-la no canto direito do arqueiro, mas pegou mal na bola e Jasper fez a defesa tranquilamente. Seis minutos depois, van der Hoorn teve a última chance do primeiro tempo em um cabeceio livre na marca do pênalti mas a bola passou ao lado do gol.

Groningen equilibra a partida, mas peca no último passe

Ciente de que nada estava perdido, van de Looi encheu seus jogadores de vontade no intervalo e o exército verde e branco veio disposto a marcar na segunda metade. Apesar de equilibrar o jogo, o Groningen não conseguiu criar oportunidades claras de gol, e assistiu o Ajax levar perigo mais uma vez com Kishna aos 20 minutos da segunda etapa. Aos 75 minutos de jogo, veio a chance tão esperada. Novamente Antonia saiu na frente de Cillessen, livre de marcação. Porém, o atacante cometeu o mesmo erro da jogada anterior, falhou ao tentar colocar a bola no canto oposto do gol e desperdiçou a última oportunidade clara do Groningen.

Com pouco tempo de jogo pela frente, o Ajax controlou a partida, mas não parou de subir ao ataque e ameaçar o rival. Aos 37 minutos do segundo tempo, Andersen acertou um belo chute de fora da área, Padt fez boa defesa jogando a bola para escanteio. Aos 44 minutos, após roubada de bola no campo de ataque Schöne se desmarcou e recebeu de cara pro gol, pra marcar o segundo e definir a partida... Mas o bandeirinha Mario Diks assinalou corretamente o impedimento. Problema? Não para o Ajax. No lance seguinte, a equipe saiu em contra ataque rápido pela esquerda, Andersen chegou na linha de fundo e cruzou pro meio da área, Kappelhof tentou sortar mas acabou empurrando pro fundo das próprias redes. Estava fechado o placar na ArenA.

Na próxima rodada, o Groningen terá vida dura contra o Utrecht no Euroborg, dia 25, já o Ajax encara o dificílimo clássico contra o Feyenoord, em Amsterdã.

Ficha Técnica:

Ajax: Cillessen; Van Rhijn, Van der Hoorn, Moisander, Riedewald (59' Viergever); Klaassen (61' Bazoer), Serero, Andersen; Schöne, Milik, Kishna (82' El Ghazi).
Formação: 4-3-3
Técnico: Frank de Boer

Groningen: Padt; Hateboer, Botteghin, Kappelhof, Burnet (72' Van Nieff); Rusnák (71' Mahi), Tibbling, Kieftenbeld (82' Van der Velden), Chery; Antonia, De Leeuw.
Formação: 4-4-2
Técnico: Erwin van de Looi

Estádio: Amsterdam ArenA (Amsterdã, Holanda)
Público: 50.441 pessoas
Gols: Kishna (15'), Kappelhof (90' - GC)
Árbitro: Reinold Wiedemeijer
Cartões Amarelos: Hateboer (81')

Nenhum comentário:

Postar um comentário