quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Crise no Real? Atlético ganha de 2x0 e põe um pé na próxima fase


Nesta quarta-feira (07), Atlético de Madrid e Real Madrid se encontraram no Vicente Calderón em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Rey (ida), a partida acabou em 2x0 para os colchoneros que garantem uma boa vantagem para a volta, além de colocar o principal rival em uma possível crise, 3 derrotas seguidas desde a conquista do Mundial, até Kroos errou passe.

Antes da volta no Santiago Bernabéu na próxima quinta (15), às 17h00 no horário de Brasília. As equipes tem compromisso pela Liga BBVA. Os rojiblancos visitam o Barcelona no Domingo (11), às 18h00 no horário de Brasília. Já os merengues recebem o Espanyol no sábado (10), às 13h00 no horário de Brasília.

Primeiro tempo movimentado mas sem gols
Muita expectativa em torno do jogo, dois dos melhores times da Espanha e do mundo, reedição da última final da Uefa Champions League, nas oitavas da Copa do Rey. O jogo também era marcado pela reestreia da Fernando Torres pelo Atlético.

A partida começou na altura que o jogo pede, com menos de um minuto de jogo o Real já havia criado uma boa chance, James cobrou escanteio e Ramos cabeceou para grande defesa de Oblak. Os merengues continuaram indo pra cima em busca do primeiro gol, administrava a posse de bola e esperava a melhor oportunidade para mandar a bola no gol.

Com Ronaldo no banco, Isco jogava na meia esquerda e James na direita, Bale jogava de atacante porém um pouco mais recuado que Benzema, esses três chamavam a responsabilidade nas jogadas ofensivas. Já os colchoneros tinham suas poucas jogadas de ataque interrompidas por Torres em posição de impedimento. Aos 13', Bale marcou um gol mas foi anulado devido a um impedimento do galês, no contra-ataque puxado por Griezmann, o próprio finalizou levando perigo ao gol de Navas.

O jogo começou a pegar fogo, era lá e cá. Aos 21', Varane vacilou na defesa, Griezmann roubou a bola e invadiu a área mas Varane se recuperou e cortou no momento certo. Além de movimentado, o jogo também era pegado, havia várias faltas no meio campo entre intervalos curtos. Aos 33', Ramos tirou mal na área, a bola sobrou pra Raúl Garcia que chutou forte mas Marcelo salvou o Real Madrid.
O primeiro tempo acabou em 0x0, apesar do placar, o jogo era bom, correspondia as expectativas.

Segundo tempo do Atlético e gols
O segundo tempo voltou no mesmo ritmo que acabou o primeiro, movimentado e pegado, a partida era boa, um verdadeiro clássico, ao contrário de alguns que vemos aqui no Brasil. Aos 52', a primeira grande chance da segunda etapa, Marcelo lançou para Bale na área que chutou de primeira, sem deixar cair, e a bola passou raspando a trave.

Aos 56', Ramos derrubou Raúl Garcia na área e o árbitro assinalou pênalti para o Atlético, o próprio foi pra cobrança e bateu no canto esquerdo para abrir o placar, Navas até acertou o canto mas não conseguiu defender.

Com o gol sofrido, o Real tinha que ir pra cima, o que consequentemente ia abrir mais o jogo e deixar ainda mais movimentado. Os merengues pressionavam e tinham pressa, mas não obtinham resultado. Mas as coisas ficaram ainda piores, aos 76', Gabi cobrou escanteio, Gímenez subiu mais alto que todos e ampliou o placar.

Enquanto os colchoneros se fechavam e tentavam segurar o resultado, o atual campeão da competição ia com tudo pra cima pra tentar diminuir a vantagem. A partida acabou em 2x0 para o Atlético que põe um pé nas quartas de final e coloca um principal rival em uma possível "crise".


Ficha Técnica:


Atlético de Madrid: Oblak; Gámez, Godín, Gímenez, Lucas; Mário Suárez, Gabi, Saúl (Turan 67'), Raúl Garcia; Griezmann (Mandzukic 75'), Fernando Torres (Koke 59').
Técnico: Diego Simeone
Formação: 4-4-2

Real Madrid: Navas; Arbeloa (Carvajal 83'), Varane, Ramos, Marcelo; Khedira, Kroos, James (Ronaldo 63'), Isco; Bale e Benzema (Jesé 75').
Técnico: Carlo Ancelotti
Formação: 4-4-2

Estádio: Vicente Galderón (Madrid/ Espanha)
Público: 
Árbitro: Clos Gómez (Espanha)
Gols: 1x0 - Raúl Garcia (P), (57'); 2x0 - Gímenez,
(76')
Cartões Amarelos: Marcelo (26'), Khedira (31'), Ramos (56'), Gámez (60'), Griezmann (64'), Gabi (73'), Godín (87'), Carvajal (89')
Cartões Vermelhos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário