terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Sem Damião, Santos deve ir atrás de um atacante

Foto/Reprodução: Getty Images




























Com Leandro Damião emprestado ao Cruzeiro, o Santos busca outro centroavante pra repor a posição. Na mira do peixe tem Ricardo Oliveira, já oferecido a vários clubes do Brasil, como o jogador é uma opção barata, certamente o atual vice-campeão paulista se interessa; Outro atacante na mira do alvinegro praiano é o gordinho Walter, reserva no Fluminense, clube com qual tem contrato de empréstimo até o final desse ano, o jogador vê a vinda para o Santos com bons olhos pois o atual treinador, Enderson Moreira já trabalhou com Walter no Internacional e no Goiás. 

No caso Ricardo Oliveira, o atacante teve uma boa passagem pelo peixe em 2003, sendo artilheiro da Libertadores, atualmente com 34, provavelmente não tem o mesmo rendimento, mas pode ser até um bom reforço. Inicialmente, o agente do jogador estava pedindo 180 mil mensais, mas para fechar com o Santos, Ricardo Oliveira terá que reduzir a pedida e aceitar um contrato de cláusulas de produtividade. 


Já no caso Walter, para negociação evoluir, o peixe tem que torcer para o que o Fluminense não tenha condições de manter o jogador. O tricolor carioca também passa por problemas financeiros após o fim do vínculo com a Unimed. 


"Se tivermos a certeza de que o Walter não vai ficar no Fluminense, a prioridade seria o Santos. Ele tem uma ótima relação com o Enderson, eles conversam sempre, têm uma boa amizade", afirmou Teodoro Fonseca, empresário do centroavante tricolor.


Atualmente, o treinador do alvinegro praiano, tem várias opções para o ataque, mas com as recentes perdas de Giva e Damião, as únicas opções para centroavante são Gabriel, artilheiro do Santos na última temporada, e Stefano Yuri, que não faz parte dos planos do técnico e deve ser emprestado. E daí se tem a necessidade por um atacante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário