sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Sob homenagens a Malanda que morreu em trágico acidente, O Wolfsburg massacra o Bayern em noite inspirada de De Bruyne e Dost.

A Volkswagen Arena foi o palco do jogo que representou mais do que o início do segundo turno do Campeonato Alemão ou o duelo de líderes. Ela recebeu a mais bela homenagem que o Wolfsburg poderia fazer a Junior Malanda, atleta de 20 anos dos Lobos que morreu neste mês por acidente de carro. 



Parece que algo engrandeceu os espíritos dos lobos, foi um verdadeiro show por parte do Wolfsburg, que goleou com autoridade o líder Bayern de Munique por 4 a 1, em duelo válido pela 18ª rodada da Bundesliga, que volta após um mês de pausa devido ao inverno rigoroso. Foi a primeira derrota dos bávaros na competição. 




Os nomes do jogo foram Bas Dost e Kevin De Bruyne, que apareceram frequentemente no ataque e fizeram dois gols cada, sendo que duas das quatro bolas na rede foram golaços. Juan Bernat descontou para os visitantes.




O ambiente caloroso e emocionante proporcionado pela torcida, em meio a uma temperatura de -2 graus Celsius, embalou a equipe da casa, que foi firme na defesa e causou apavoro nos bávaros com Dost e De Bruyne. Os Lobos tiveram uma atuação de gala, criaram mais do que adversário e fizeram o grande clube germânico parecer uma equipe pequena.
O resultado faz o Bayern conhecer sua primeira derrota no Nacional após 21 jogos. A última derrota na Bundesliga tinha sido em 12 de abril de 2014, quando caiu por 3 a 0 para o Borussia Dortmund, em casa. Desde então, foram 18 jogos e três empates.
O Jogo!
Sem dar muitas chances ao Bayern, muito em função da excelente atuação da defesa do Wolfsburg com Naldo e Knoche no miolo da zaga, o Wolfsburg seguiu criando oportunidades e infernizando a zaga dos visitantes, principalmente com De Bruyne. Em um lindo contra-ataque De Bruyne  foi generoso ao tocou pra Dost marcar.  E nos acréscimos, saiu um Golaaaço. Após levantamento na área, Dost pegou o rebote e marcou um golaço, de primeira, acertando o ângulo de Neuer.

Ainda na primeira metade do duelo, os ânimos ficaram exaltados quando Xabi Alonso empurrou Arnold antes de uma cobrança de falta. Na confusão, Luiz Gustavo e Schweinsteiger se estranharam, com o brasileiro colocando o dedo no rosto do meia alemão.

O começo do segundo tempo começou a mil por hora. Aos sete minutos, De Bruyne recebeu assistência de Perisic, arrancou sozinho do campo de defesa e tocou na saída de Neuer para anotar o terceiro dos anfitriões. Aos nove, Bernat diminuiu para o Bayern depois de aproveitar corte mal feito de Naldo.

O tento bávaro não assustou o Wolfsburg, que seguiu muito melhor na partida e pressionando o adversário, que também criou algumas chances. Mas aos 28 minutos, De Bruyne, craque do jogo, lacrou o caixão do Bayern com um golaço. Ele foi lançado em contra-ataque, chamou Dante para dançar e acertou uma bomba de canhota no ângulo.
Como jogaram: 

Bayern 4-1-4-1: Neuer - Rode(Weiser) - Boateng - Dante - Bernat - Xabi Alonso - Robben - Schweinsteiger - Müller(Götze) - Alaba - Lewandowski(Pizarro)

Wolfsburg 4-2-3-1: Benaglio - Vieirinha - Naldo - Knoche - Rodriguez - Arnold - Luiz Gustavo - Caligiuri(Hunt) - De Bruyne - Perisic(Schäfer) - Dost(Bendtner).


Homem do Jogo: De Bruyne
Piores do jogo: Dante e Rode. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário