sábado, 17 de janeiro de 2015

Elia balança as redes duas vezes e Southampton vence mais uma


Neste sábado (17), o Newcastle e o Southampton se encontraram no St James Park em partida válida pela 22ª rodada da Barclays Premier League. Os visitantes venceram por 2x1 e somam sua terceira vitória seguida fora de casa, melhor sequência da história do clube na primeira divisão.

Na próxima rodada, os Magpies visitam o Hull City no sábado (31), às 10h45 no horário de Brasília. Já os Saints recebem o Swansea no domingo (01), às 14h00 no horário de Brasília.

Primeiro tempo movimentado e gols

Rolava a bola no St James Park e era gerada muita expectativa em torno do jogo, o Newcastle precisava da vitória pra encostar na zona de classificação para a Europa League, já o Southampton buscava os três pontos para seguir em terceiro e até chegar mais perto dos líderes.

Os donos da casa começaram melhores, com a posse de bola, tomando mais atitude ofensiva. Os Saints não tinham a bola, o que ficava difícil tentar jogadas ofensivas por isso só restava se defender e esperar uma chance, e nessa linha, os visitantes abriram o placar. Aos 14', Ward-Prowse achou Elia na área, o holandês ganhou na corrida do compatriota Janmaat e finalizou colocado para marcar o primeiro.

Depois do gol, Newcastle se perdeu um pouco no jogo, já não tinha tantas ações ofensivas, diferente do Southampton que tinha mais a bola e presença no ataque, sempre com jogas rápidas e uma boa troca de passes. E numa bobeira da defesa dos Saints, os mandantes empataram o jogo, aos 29', Gardos cortou errado e a bola acabou batendo em Gouffran e entrando pro fundo do gol.

Inconformado com o gol sofrido, os visitantes iam pra cima pra tentar ficar a frente do placar novamente, porém não criavam chances perigosas e o jogo ficava por isso mesmo. Aos 42', Ayoze Peréz recebeu lançamento de Cabella na área e de primeira quase virou o jogo, a bola passou raspando a trave.

Segundo tempo mais calmo e vitória dos Saints

No segundo tempo, o jogo seguia movimentado, o placar empatado não satisfazia a nenhuma das duas equipes. Os dois clubes trocavam passes para chegar ao ataque, mas não conseguiam criar boas chances, muitas vezes tentavam a bola área, o que não dava muito resultado. Foi só com a bola no chão, que saiu mais um gol na partida. Aos 62', Long desviou de cabeça e bola sobrou pra Elia que ganhou de dois defensores e chutou colocado no canto.

Perdendo em casa, os Magpies tinham que ir pra cima para reverter o péssimo resultado. Pra isso, Carver alterou o time ofensivamente, mudando o esquema para um 4-4-2 ofensivo com dois centroavantes mas que sabem jogar fora da área também.

O Newcastle não conseguia criar muitas jogadas de perigo, e o empate ficava cada vez mais distante, a melhor chance dos donos da casa foi aos 74', quando Cabella cobrou escanteio e Dummet cabeceou pra fora. E quase o empate ficava mais distante ainda quando, aos 77', Clyne cruzou na área e Pellè cabeceou no travessão. Os donos da casa ainda foram prejudicados devido a um pênalti não marcado nos acréscimos.

Apesar de todos os esforços feitos, os Toons não conseguiram pontuar em casa e a partida acabou em 2x1 para o Southampton que retorna a terceira posição ultrapassando o Manchester United enquanto os Magpies caem pra 11ª posição.

Ficha Técnica

Newcastle: Krul; Janmaat, Coloccini, Dummet (Williamson 80'), Haïdara; Colback, Anita (Riviere 68'), Cabella, Sissoko, Gouffran (Ameobi 68'); Ayoze Pérez.
Técnico: John Carver
Formação: 4-2-3-1

Southampton: Foster; Clyne, Fonte, Gardos, Bertrand; Davis, Reed, Tadic (Long 60'), Ward-Prowse (Cork 60'), Elia (Targett 82'); Pellè.
Técnico: Ronaldo Koeman
Formação: 4-2-3-1

Estádio: St James Park (Newcastle/ Inglaterra)
Árbitro: Robert Madley (Inglaterra)
Gols: Elia (14'), Gouffran (29'), Elia (62')
Cartões Amarelos: Davis (63'), Long (94')
Cartões Vermelhos: Não houve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário